quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Se há um post completamente inútil neste blog, é este

Às vezes eu me pergunto se não estou errada em viver como vivo. Será que vivo, de fato? Ou simplesmente deixo a vida passar por mim?

O que é, de fato, viver? E, ainda mais importante, o que caracteriza viver bem?
Será sair, beber até vomitar, ir a festas de domingo a domingo? Ou será preferir a tranquilidade à agitação, a contemplação ao descontrole, a conversa ao tilintar de copos?

Sabe, eu realmente gostaria de ser menos niilista. Queria ter mais fé nas pessoas, na vida. Também seria bom aparentar ter a minha idade, pra variar um pouco. Ser menos séria, mais inconsequente.

Mas não consigo ser assim. Foge do meu cerne, ou do que penso ser ele. Ou do que prefiro que ele seja. Sei lá.



Ok, mais um desabafo inútil.

1 comentários:

Anônimo disse...

Hua nem achei inútil! É pertinente sempre avaliar nossa conduta. Mas cuidado: não tentemos justificar nosso comportamento com perguntas que possam abrir esse espaço. O bom é usar toda a franqueza e se perguntar sobre o real valor das coisas. Avaliando o que é certo para os outros e aquilo que sentimos certo. Apesar de as convenções sociais nos impelir à acreditar que elas é que estão certas!

Isso tem a ver também com a minha teoria sobre mudanças: será que mudamos? Será?

Postar um comentário